Corvara in Badia - As Dolomitas

September 11, 2018

    

     Eu nunca tinha ouvido falar de Corvara in Badia ou de Alta Badia e não conhecia ninguém que já tivesse ido pra lá.  Em 2015, meu marido, ciclista fanático, resolveu fazer a sua prova de bicicleta do ano lá, a famosa Maratona dles Dolomites. 

    Dolomitas são a cadeia de montanhas dos alpes do norte da Itália.  O ponto mais alto tem 3343 metros de altitude e as rochas têm uma tonalidade diferente.

 

 

Para saber sobre o fuso horário e o horário de verão da Itália, clique aqui.

 

 

   

     O lugar é realmente lindo.  A cidade é super pequena, com cerca de 1200 habitantes.  Está em um vale em forma de bacia e é o lugar principal de turismo da região.

      Agora, anda pra chegar lá, viu?  O nosso GPS atualizava o tempo todo.  Quando a gente achava que estava chegando, ele colocava mais 40 minutos de estrada.  Acabamos chegando bem tarde no hotel.  A estrada é sinuosa, totalmente escura e o tempo todo passavam cervos e lobos na frente do nosso carro.  E era agosto, nada de neve na estrada, só ao redor.  Então, muito cuidado!

    Em uma cidade pequena, longe pacas, nos alpes e no outono, não ia ter muita coisa pra fazer mesmo a não ser descansar para a maratona e comer muito carboidrato.  Como fazia frio, um vinho cairia perfeitamente, mas eu estava grávida e meu marido se preparando para a prova.  Ficamos de bico seco mesmo.

    A cidade fica muito cheia na alta temporada, pois a estação de esqui é bem concorrida.  Ela está ligada às pistas do “Dolomiti Superski”, o maior carrossel de esqui do mundo, que possui um sistema de elevação super moderno.  Em Alta Badia também está a Gran Risa, onde acontecem as competições de esqui alpino da Copa do Mundo.

   Mesmo que você não curta esquiar ou esteja lá fora de temporada, use um dos elevadores para subir a 2 mil metros de altura.  Deste ponto das Dolomitas você conseguirá ver a ponta dos alpes austríacos, a geleira Marmolada e terá uma vista super bacana da região. 

 

 

   

Clique aqui para saber tudo sobre Pisa - A cidade da torre pendente.

 

 

O hotel que nos hospedamos foi uma escolha tática e não porque era o mais legal que a gente achou.  Meu marido queria um que ficasse na beira da estrada que fazia parte do percurso da prova, para dar uma parada para beber água e repor as energias.  Enquanto eu tomava café da manhã, eles já estavam pedalando há horas.

 

 

    Por conta da localização do nosso hotel, tínhamos que descer essa estradinha todas as vezes que queríamos ir ao centro da cidade.  

 

 

   O percurso de carro durava uns 5 minutos para chegar até lá.  

 

 

    Aproveite para passear de carro pela região.  Você vai adorar.  O visual é incrível!

 

 

 

    O cenário é outro sem neve!  Mas é lindo do mesmo jeito!  

 

 

 

 

    Essa lindura aqui é meu marido, depois de horas pedalando, na linha de chegada.  Uma salva de palmas pra ele!!! Eeeeee!

 

 

 

   Desta região também fazem parte La Villa, que é a parte central de Alta Badia, onde está a Gran Risa e onde larga a Maratona dles Dolomites, San Cassiano, onde tem uma famosa pista de esqui downhil e Badia e Colfosco.

 

 

Enjoy!

 

O que fazer em Corvara in Badia | Dicas de Corvara in Badia | Roteiro de Corvara in Badia | O que visitar em Corvara in Badia | Pontos turísticos de Corvara in Badia

Please reload

Our Recent Posts

Tomar - A cidade medieval dos Cavaleiros Templários

November 20, 2019

O fuso horário na Suíça. Que horas são na Suíça?

November 17, 2019

Braga - a encantadora cidade portuguesa mais antiga que Portugal

November 17, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Blog Partiu by Blog Partiu