London Eye - a roda gigante de Londres

September 19, 2018

                                                                                 Foto: Mr Smith World Photography

   

   A London Eye é uma roda-gigante de observação e um ponto turístico de Londres, na Inglaterra.  Ela foi inaugurada na passagem entre o dia 31 de dezembro de 1999 e 1 de janeiro de 2000 e por isso também é conhecida como Millennium Wheel.

   Depois de desistirem e voltarem com a ideia de uma roda-gigante, que recebeu o patrocínio da British Airways, foi permitida a sua construção, a margem sul do Tâmisa, na condição de que ela seria desmontada cinco anos depois.  Torre Eiffel feelings.

 A torre virou um sucesso e, em 2002, o distrito de Lambeth concedeu à British Airways uma licença permanente.  Hoje ela é administrada pela Coca-Cola.

 

 

 

Para saber tudo sobre a Abbey Road - a famosa faixa de pedestres dos Beatles, clique aqui.

 

 

 

 A London Eye tem 32 cápsulas-cabines, que representam os 32 subúrbios da capital.  Cada cápsula pesa 10 toneladas e pode acomodar 25 passageiros. Ela gira a uma velocidade de 1 km/h e demora meia hora para dar uma volta completa.  Você não sente balançar.  Ela tem 135 metros de altura.

 Lá de cima você terá uma vista incrível da cidade.  Ela fica em frente ao Parlamento e ao Big Ben.

 

   

   O tempo tem que estar bom para ter um vista legal da cidade.  Da primeira vez que meu marido foi, chovia e a neblina não deixava ver nada.

   Nesse grupo, todo mundo queria ficar só do lado do Parlamento.  As fotos ficaram cheias de gente na frente.  rs.

 

 

   Mas é legal para todos os lados.

 

 

  Você pode dar essa voltinha simples ou fazer um super passeio.  Pode alugar uma cápsula só para você, jantar com tudo preparado por eles enquanto ela gira ou confratenizar com amigos tomando champagne.  Dá até pra casar lá.  Há diversos pacotes.  Os pacotes custam cerca de £ 450, para dar apenas uma volta.  Agora, caso você queira dar 3 voltas enquanto janta com mais 7 amigos, custará £ 8.400.  Segura o cartão!

 

 

  Em um certo momento da volta, próximo do final do passeio, eles avisarão para você entrar na "Área da foto".  A London Eye tira uma foto sua de dentro da cabine e você pode comprá-la no final, na lojinha.

 

 

Ingressos

 

  O ideal é que você compre seu ingresso antecipado, porque a atração é bem disputada.  Ele tem dia e hora marcados.  Além de garantir o passeio e conseguir ajustar a agenda do dia, você evita ter que enfrentar a fila para comprar o ingresso, que é bem demorada, mais do que para entrar.  

  Caso queira comprar na hora, o stand de vendas fica logo ao lado.

  Se já tiver seu ingresso, vá direto para a segunda fila.  Ali você vai passar pelo detector de metais e alguns itens, incluindo grandes mochilas, não poderão entrar.  Eu estava com um carrinho de bebê e ele pode ficar na entrada, no cantinho. 

 

Dica: você pode levar uma pessoa de graça junto com você.  Para isso você deve ter um TravelCard.  Além da London Eye, outras atrações também funcionam assim.  Vale muito a pena para quem estiver na cidade por alguns dias.

 

Para saber como fazer o TravelCard, clique aqui.

 

 

Como chegar

 

   As estações do metrô mais próximas são Waterloo e Westminster.    Na Waterloo, saia da estação seguindo as indicações para o South Bank.  Vai caminhar por cerca de 5 minutos.  Já na Westminster, caminhará uns 10 minutos.  Pegue a saída 1 na estação e siga as placas para o píer de Westminster.

   Caso esteja de ônibus, pegue as linhas 211, 77 ou 381 até lá.

 

 

Para saber sobre o fuso horário e o horário de verão na Inglaterra, clique aqui.

 

 

Informações

Endereço: Lambeth

Visitação: o horário de funcionamento da London Eye varia bastante, quase diariamente, portanto não deixe de consultá-lo antes da sua visita.

Ingressos: £ 24,30, antecipados, e £ 27 na hora. Inclui a visita ao  cinema 4D.  Não deixe de ler o post sobre o Travelcard.

 

 

Enjoy!

 

Como visitar a London Eye | Ingressos para a London Eye | Como chegar à London Eye | Dicas sobre London Eye | Dicas de Londres

Please reload

Our Recent Posts

Tomar - A cidade medieval dos Cavaleiros Templários

November 20, 2019

O fuso horário na Suíça. Que horas são na Suíça?

November 17, 2019

Braga - a encantadora cidade portuguesa mais antiga que Portugal

November 17, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Blog Partiu by Blog Partiu