Lucerna - A Ponte da Capela e a Torre da Água

April 26, 2019

 

 

Kapellbrücke

 

 

       A Kapellbrücke, Ponte da Capela, construída no século XIV, é a ponte de madeira coberta mais antiga da Europa.  Ela atravessa o Rio Reuss e não servia apenas como uma ponte para pedestres, fazia, também, parte de uma fortificação da cidade.  Recebe este nome por conta da St. Peters-Kapelle, que fica em uma das margens do rio.  Originalmente com 270 metros, hoje possui 205 metros de comprimento e é o ponto mais fotografado da cidade.

 

 

  Um incêndio que aconteceu em 18 de agosto de 1993 poupou apenas as duas cabeças da ponte e a Torre de Água, mas apesar de restaurada, a ponte mantém o seu projeto original.  A restauração da ponte foi feita em apenas 8 meses. 

        Abaixo está uma foto do incêndio.

 

 



Para saber sobre o fuso horário da Suíça, clique aqui.

 

 

 

     Foi em torno da ponte que Luzern começou a se desenvolver.  Hoje essa região é chamada de "cidade antiga”, a Altstadt, e a ponte é o símbolo da cidade medieval. 

       Em 1611, durante a Contra-Reforma, painéis pintados no interior da ponte contando a história da cidade foram financiados por cidadãos ricos da cidade.  No incêndio quase dois terços das obras foram destruídos e algumas obras carbonizadas foram mantidas na ponte.

 

 

 

Wasserturm

 

 

         Na ponta sul da ponte fica a Wasserturm, a Torre da Água, uma torre octogonal com 34,5 metros de altura e 39 metros de circunferência.

      Apesar do nome a torre foi construída para servir de torre de vigia mas já foi uma prisão, câmara de tortura, arquivo municipal, tesouraria e sustentava um farol.

 

     Essa região é deliciosa para um passeio a pé, visitando outros pontos, restaurantes e lojas.  Vale muito a pena caminhar por ela sem pressa.

    Na cidade se fala alemão, diferentemente de Lugano, muito próxima, mas cuja língua oficial é o italiano.

 

 

Enjoy!

 

 

 

O que fazer em Lucerna | Dicas de Lucerna | Roteiro de 1 ou 2 dias em Lucerna |  Luzern - Lucerne - Switzerland | Pontos turísticos de Lucerna

 

Please reload

Our Recent Posts

Tomar - A cidade medieval dos Cavaleiros Templários

November 20, 2019

O fuso horário na Suíça. Que horas são na Suíça?

November 17, 2019

Braga - a encantadora cidade portuguesa mais antiga que Portugal

November 17, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Blog Partiu by Blog Partiu