Travelcard - 2 por 1 da National Rail em Londres

August 24, 2018

   

     Vamos falar do que é bom.  A gente gasta uma nota preta para viajar e se puder economizar sem perder a qualidade ajuda muito, sem falar que a gente adora o bom e velho "pague um e leve dois".

    Muitas boas atrações de Londres são de graça mas as que você precisa pagar são muito caras comparadas ao resto da Europa e visitar todos os pontos turísticos leva uma boa parte do orçamento.  

    A National Rail é a companhia britânica de trens que tem um programa chamado 2 por 1 em que ela patrocina o segundo ingresso que você compra para algumas atrações.

    Torre de Londres, Churchill War Rooms, Kensington Palace, London Bridge, London Dungeon, London Eye, St. Paul’s Cathedral, Tower Bridge, Madame Tussauds, muitas são as atrações que fazem parte da 2 por 1.  Elas mudam conforme o período do ano mas é muito simples de conseguir.

    Pegue seu bloco de notas e anote aí como fazer.

 

 

As regras do 2 por 1

 

    Para usufruir do 2 por 1 você precisa ter passagens de ida e volta de trem válidas para período em que visitará a atração.  Para isso, antes de mais nada você precisa ir a uma estação de TREM de Londres e procurar a loja da National Rail.  As estações de metrô também vendem bilhetes para os trens mas para essa promoção o bilhete não pode ser comprado nas máquinas, apenas nas lojas da National Rail, em estações de trem.  O cartão Oyster, que é carregado eletronicamente, também não vale neste caso.

    Para conseguir o 2 por 1, você e a pessoa que irá usar o segundo ingresso das atrações precisam comprar um Travelcard, que é um bilhete de TREM, para 7 dias, no mínimo.  O Travelcard poderá ser usado no metrô e nos ônibus de Londres também, sem limite de viagens diárias em nenhum dos meios de transporte.  Mesmo que vocês não estejam na cidade por 7 dias, considerando o valor que gastaria para pagar os ingressos das atrações, normalmente vale a pena pagar o bilhete de 7 dias.

    O bilhete válido é o de papelão, em laranja, como na foto abaixo.

 

 

    Para a confecção do bilhete é necessário que você apresente uma foto 3X4, que será colada no seu Photocard.  Você poderá tirar uma em uma máquina instantânea que fica próxima à loja da National Rail de algumas estações e que custa £7, mas eu aconselho você a já levar uma para não correr o risco de não conseguir tirar na hora.  Na presença do operador você preencherá seu nome no Photocard e ele será plastificado.

    Você pode escolher em quantas zonas vai usar o metrô.  O bilhete para 7 dias, percorrendo as zonas 1 e 2, que é o mínimo que você consegue comprar, custa $34,10.  Com essas duas zonas você percorre toda a Londres turística.

    Nas estações de metrô você irá inserir seu bilhete nas catracas de entrada e saída.  Nos ônibus, você entrará pela porta de frente e apresentará ao motorista o Photocard junto com o bilhete válido.

 

 

 

 

 

 

Esse é o kit do Travelcard que você receberá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estações para comprar o Travelcard

 

- Victoria

- Waterloo

- St. Pancras

- Paddington 

- Euston 

- Marylebone

- Kings Cross

- Liverpool Street

- London Bridge

- Charing Cross

 

Para saber sobre o fuso horário e o horário de verão na Inglaterra, clique aqui.

 

 

Passo a passo para a impressão dos vouchers das atrações

 

    Acesse o site https://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london

 

 

    Clique em "Register" no canto superior direito.  Escolha uma estação de trem e coloque o código postal de onde você estará em Londres.  Pode colocar qualquer estação e código pois estas informações não têm influência na compra.  Depois disso você estará habilitado para escolher suas atrações.

    Algumas atrações já são indicadas na página principal mas você poderá escolher outras em "Things to do".  Escolha a atração, preencha o número de pessoas que visitarão a atração e clique em "Add to my trip".  Faça para duas pessoas de cada vez.  Já aparecerá o valor da atração e quanto você pagará.  Você pode fazer isso em todas as atrações que quiser, não tem limite.  

 

 

    Quando você terminar de escolher todas as atrações clique em "Confirm my trip".  Você terá a opção de imprimir os vouchers imediatamente ou enviar para seu e-mail.  Será necessário preencher a data e a estação de metrô.  Coloque uma data correspondente ao seu Travelcard, não importa qual, e qualquer estação de metrô.  Você poderá visitar a atração em qualquer dia, saindo de qualquer lugar.

 

 

    Repare que alguns voucher não valem para certos períodos do ano e todos têm data de validade.

    Aconselho que você já leve todos os vouchers impressos para não correr o risco de não conseguir imprimir durante a viagem.

 

 

Para visitar a London Eye

 

    A London Eye tem um procedimento diferente das demais atrações.  Caso use o 2 por 1, o site te encaminhará para a compra do ingresso logo que você fizer a opção da atração.  Você deverá agendar data e hora e pagar o ingresso pelo site.  Seu voucher chegará por e-mail.


Para saber tudo sobre a London Eye, clique aqui.

 

Enjoy!

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Tomar - A cidade medieval dos Cavaleiros Templários

November 20, 2019

O fuso horário na Suíça. Que horas são na Suíça?

November 17, 2019

Braga - a encantadora cidade portuguesa mais antiga que Portugal

November 17, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Blog Partiu by Blog Partiu