Visto na Europa - como funciona

August 24, 2018

 

    Os cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência por até 90 dias nos países-membros do Acordo de Schengen do qual fazem parte Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça

     Para o Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) e para a Rússia não é necessário tirar visto com antecedência. O visto é concedido no momento de sua chegada no país ao passar pela imigração e apresentar documentos de passagem e hospedagem.  No Reino Unido o agente fará diversas perguntas sobre sua permanência.  É bom que você tenha em mãos comprovantes de reservas de hotel e passagens.

    No momento do desembarque, serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, em todos os países-membros do acordo, entre outros.

 

 

Atenção

 

    A partir de 2021, brasileiros serão obrigados a solicitar uma autorização de viagem online para ingressar no Espaço Europeu de Livre Circulação, o Espaço Schengen, e pagar uma taxa de 7 euros por pessoa.

   Será necessário preencher um formulário on-line com os dados pessoais do visitante, seu passaporte e histórico anterior de viagens pelo menos 96 horas antes do embarque –– e pagar os 7 euros de taxa, independentemente de a autorização ser ou não concedida.

 

 

O controle de fronteiras na Europa

 

    O chamado Espaço Schengen inclui 26 países europeus que decidiram remover todos os controles nas fronteiras internas, o que significa que os cidadãos podem deslocar-se livremente naquele espaço sem precisar mostrar os seus passaportes e/ou carteira de identidade, caso você seja de um dos países do Mercosul. A lista abaixo inclui todos os países onde o acesso é livre pelo período de três meses de viagem:

 

Áustria
Bélgica
República Checa
Dinamarca
Estônia

Finlândia
França
Alemanha
Grécia
Hungria

Islândia
Itália
Letônia
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo

Malta
Países Baixos
Noruega
Polônia
Portugal

Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Suécia
Suíça

 

 

Enjoy!

 

 

 

 

 

s.

Please reload

Our Recent Posts

Tomar - A cidade medieval dos Cavaleiros Templários

November 20, 2019

O fuso horário na Suíça. Que horas são na Suíça?

November 17, 2019

Braga - a encantadora cidade portuguesa mais antiga que Portugal

November 17, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Blog Partiu by Blog Partiu