
Kapellbrücke

A Kapellbrücke, Ponte da Capela, construída no século XIV, é a ponte de madeira coberta mais antiga da Europa. Ela atravessa o Rio Reuss e não servia apenas como uma ponte para pedestres, fazia, também, parte de uma fortificação da cidade. Recebe este nome por conta da St. Peters-Kapelle, que fica em uma das margens do rio. Originalmente com 270 metros, hoje possui 205 metros de comprimento e é o ponto mais fotografado da cidade.

Um incêndio que aconteceu em 18 de agosto de 1993 poupou apenas as duas cabeças da ponte e a Torre de Água, mas apesar de restaurada, a ponte mantém o seu projeto original. A restauração da ponte foi feita em apenas 8 meses.
Abaixo está uma foto do incêndio.

Para saber sobre o fuso horário da Suíça, clique aqui.
Foi em torno da ponte que Luzern começou a se desenvolver. Hoje essa região é chamada de "cidade antiga”, a Altstadt, e a ponte é o símbolo da cidade medieval.
Em 1611, durante a Contra-Reforma, painéis pintados no interior da ponte contando a história da cidade foram financiados por cidadãos ricos da cidade. No incêndio quase dois terços das obras foram destruídos e algumas obras carbonizadas foram mantidas na ponte.

Wasserturm

Na ponta sul da ponte fica a Wasserturm, a Torre da Água, uma torre octogonal com 34,5 metros de altura e 39 metros de circunferência.
Apesar do nome a torre foi construída para servir de torre de vigia mas já foi uma prisão, câmara de tortura, arquivo municipal, tesouraria e sustentava um farol.
Essa região é deliciosa para um passeio a pé, visitando outros pontos, restaurantes e lojas. Vale muito a pena caminhar por ela sem pressa.
Na cidade se fala alemão, diferentemente de Lugano, muito próxima, mas cuja língua oficial é o italiano.
Enjoy!
O que fazer em Lucerna | Dicas de Lucerna | Roteiro de 1 ou 2 dias em Lucerna | Luzern - Lucerne - Switzerland | Pontos turísticos de Lucerna