
O horário da Espanha é UTC +1 em todo o território, exceto nas Ilhas Canárias, onde é UTC. Em ambos os lugares o relógio é adiantado uma hora no verão (DST), quando a partir do último domingo de março até o último domingo de outubro a hora nas Ilhas Canárias é UTC +1 e no resto do território UTC +2.
Clique aqui para saber tudo sobre Zaragoza.
Diferente de como acontece no Brasil, na Espanha o horário de verão é iniciado às 2 horas e finalizado às 3 horas.
A diferença entre o horário na Espanha e no Brasil pode chegar a 5 horas. Isto baseando-se sempre no horário de Brasília. A diferença normal de fuso horário entre os dois países é de 4 horas a mais na Espanha.
Clique aqui para saber tudo sobre a Catedral de Sevilha e La Giralda.
Quando no Brasil vigora o horário de verão e na Espanha o horário normal, a diferença é de 3 horas para mais na Espanha, ou seja, às 12h em Brasília são 15h em Madri. O horário de verão brasileiro sofreu uma alteração em 2018 e passará a ter início no primeiro domingo de novembro e terminará no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente, exceto quando coincidir com o Carnaval.
Com a chegada do horário de verão na Espanha, a diferença passa a ser de 5 horas. A Espanha terá uma hora a mais na frente, então
12h em Brasília serão 17h em Madri.
Clique aqui para saber o que fazer em Granada.
Veja como ficam os relógios mês a mês
- Novembro, Dezembro, Janeiro, fevereiro: 3 horas a mais na Espanha;
- Abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro: 5 horas a mais na Espanha;
- Março e outubro: 4 horas a mais na Espanha.
Enjoy!
Horário de verão na Espanha | Horário de verão em Madri | Que horas são na Espanha | Que horas são em Barcelona | Que horas são em Madri