Our Recent Posts

Tags

Trafalgar Square

A Trafalgar Square é uma praça pública do centro de Londres. Ela fica em torno da Charing Cross, que é uma junção onde seis rotas encontram.

Entre os séculos XIV e XVII, o local em que hoje está a Trafalgar Square, era o pátio dos estábulos da Great Mews, que foi demolido para dar lugar a uma revitalização do lugar.

Em 1820, o príncipe regente contratou o arquiteto John Nash para projetar um local de lazer e cultura no centro de Londres.



Clique aqui para saber tudo sobre a Westminster Abbey.



Ela recebeu este nome para celebrar a importante Batalha de Trafalgar, que foi um evento bélico naval que ocorreu entre a França e Espanha contra o Reino Unido, em 21 de outubro de 1805, na era napoleônica, no largo do cabo de Trafalgar, na Espanha. A esquadra britânica era comandada pelo almirante Nelson, para muitos, o maior gênio em estratégia naval que já existiu.

Com o passar do tempo, os itens da praça foram adicionados.



A Coluna de Nelson


Nelson’s Column Trafalgar Square

A Coluna de Nelson é um monumento de 1843, em homenagem ao herói britânico Almirante Horatio Nelson, comandante durante as guerras napoleônicas. Foi na Batalha de Trafalgar que Nelson morreu. É uma coluna de 52 metros de altura com uma estátua de Nelson, de 5 metros de altura, no topo.

Em 1867, foram adicionados os leões de bronze à base da coluna.


Trafalgar Square

A praça ainda tem duas fontes. A função inicial era neutralizar os efeitos do calor refletido e do brilho da superfície do asfalto, mas o que foi definitivo para a instalação foi a ideia de que as fontes reduziriam o espaço aberto disponível para reuniões públicas e risco de uma instalação desordenada.


Trafalgar Square

Hoje Trafalgar Square é um centro de democracia e protesto nacional. Vários comícios e manifestações acontecem com frequência ali, com diferentes finalidades. Em meados de 2018, várias manifestações de refugiados estavam acontecendo no local.


Fountain in Trafalgar Square

Ao redor da praça estão a National Gallery, a igreja St Martin-in-the-Fields, The Mall, a Whitehall e o Strand. A Charing Cross Road passa entre a National Gallery e a igreja.



Para saber tudo sobre o Churchill War Rooms - O gabinete de guerra em Londres, clique aqui.



Como chegar


De ônibus: as linhas 3, 6, 9, 11, 12, 13, 15, 23, 24, 29, 53, 87, 88, 91, 139, 159, 176 e 453 passam pela Trafalgar Square.

De metrô: a estação Charing Cross tem saída na praça.



Enjoy!



O que visitar na Trafalgar Square | Dicas da Trafalgar Square | O que visitar em Londres | Dicas de Londres